sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Magusto - Convívio 2014

Será em volta da fogueira, com castanhas assadas de forma tradicional e  uns quantos petiscos regionais que se irá juntar, no próximo dia 07 de novembro, ao final do dia, a família e amigos dos Fraternos da Marinha Grande para festejar/conviver em mais um S. Martinho.

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

O Escutismo, uma pedagogia para a Fé


Na Nota Pastoral dos bispos portugueses sobre o Escutismo (O Escutismo, escola de educação, nº 4), podemos ler que «desde o início, a Igreja reconheceu no Escutismo um instrumento válido para a educação da fé e crescimento da vida cristã. Na verdade, todos os elementos constituintes do método escutista, se devidamente assumidos e exercidos, permitem esta educação, de tal modo que se pode afirmar que o Escutismo, no seu todo, constitui uma pedagogia para a fé. (…)»
 
Como os Bispos, acreditamos também nós na força evangelizadora do Escutismo, na certeza de que os Escuteiros são uma mais-valia para a vitalidade e a missão educativa que a Paróquia é chamada a viver. (...)

"A nova evangelização só é possível com uma participação empenhada de todos os cristãos conscientes da sua missão eclesial. Mas esta participação exige, antes de mais, que os próprios se deixem transformar pelo Evangelho. Só quem for primeiramente evangelizado pode, depois, evangelizar por sua vez."
 

quinta-feira, 16 de outubro de 2014