terça-feira, 1 de outubro de 2013

UM €URO PARA OS BOMBEIROS



29 Agosto 2013

No dia em que morreu mais uma bombeira no combate às chamas, foi lançada uma campanha solidária no Facebook, que apela aos portugueses para que no próximo sábado, dia 31, se dirijam à corporação de bombeiros da sua área de residência e deixem um euro.

A ideia do criador do evento na rede social, Pedro Fonseca, é que o dinheiro conseguido seja usado para que os corpos de combeiros “comprem carros-tanque, mangueiras, material de proteção ou de comunicação, ou o que quer que faça falta.”

“Vamos ajudar nós aqueles que têm como um dos lemas a seguinte frase: Não sabemos se voltamos, mas vamos sempre” é o apelo lançado.

O promotor da iniciativa relevou, no Facebook, já ter enviado um email às associações de bombeiros a pedir que a informação sobre a campanha fosse enviada às corporações para que depois de amanhã tenham uma caixa ou alguém disponível para receber os donativos.     in: DN Portugal

Campanha 1 euro a favor dos Bombeiros


Pela cabeça de um idiota (e quando falamos de idiota, falamos de alguém que teve uma ideia genial) nasceu a campanha 1 euro a favor dos bombeiros.
Não sabemos até que ponto o autor desta ideia teria noção da dimensão do seu gesto, e até onde ele chegaria.
A verdade é que no passado dia 31 de Agosto vimos este país unido como há muito não acontecia. O espírito de adesão que presenciámos nas redes sociais e reais é indescritível!
Não conseguimos precisar o número de pessoas que nos visitaram para entregar a sua ajuda, mas pudemos dizer que foi algo inacreditável.
Desta forma queremos comunicar que a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Alcabideche arrecadou um total de 4825,73€. Este valor vai ser investido a favor dos nossos bombeiros.
O valor deste dinheiro não é comparável ao valor moeda, por isto, só nos resta mais uma vez, agradecer em nome desta casa e dos Bombeiros deste país.
Aproveitando esta onda solidária e a consciência nacional que se formou em torno da nossa realidade e da dificuldade que existe no trabalho do Bombeiro, porque é difícil, porque é caro, porque é desgastante, queremos alertar essa consciência social de que a nossa missão continua, mesmo quando esta aura de generosidade esmorecer. Continuaremos a precisar da sua ajuda, e pode continuar a ajudar de uma forma tão simples, como fazer-se sócio da corporação mais próxima da sua zona de residência.
Ser sócios dos Bombeiros é fácil e traz vantagens, a si, à sua família, nos momentos em que mais precisa. Para nós é uma ajuda preciosa.
 
 
 
 
 
Campanha “1 Euro Para os Bombeiros”

No passado mês de Setembro, uma campanha lançada nas redes sociais por Pedro Fonseca, incentivava as pessoas a deslocar-se aos Quarteis dos Bombeiros e entregar voluntariosamente 1 euro em donativo, contribuindo dessa forma para minimizar as despesas de um Verão terrível e fatídico como o que se verificou. 
 
Em Vila Nova de Foz Côa não foi exceção e durante alguns dias os Fozcoenses realizaram “excursões” às instalações dos Soldados da Paz entregando algumas quantias, apuradas recentemente pela direção da Associação Humanitária, resultado vertido no Jornal “O Fozcoense” da segunda quinzena do mês de Setembro.   
 
Na “caixa” para o efeito colocada no Quartel foram depositados 173 euros e 72 cêntimos, juntando a essa quantia mais 80 euros de residentes da freguesia de Chãs, 44 euros e 40 cêntimos da freguesia de Muxagata e 39 euros e 20 cêntimos de locais da Cidade de Foz Côa. 
 
Da freguesia de Numão e pela mão da Sr.ª D. Ana Maria Ribeiro, um donativo pessoal no valor de 5 mil euros, num gesto de solidariedade e preocupação pelas dificuldades que os Bombeiros atravessam.
Ainda pela cidade e durante todo o verão, o espaço comercial “Intermarché” , vários produtos foram distribuídos durante todo o verão, tais como água para consumo dos operacionais, vales em Combustível e eletrodomésticos essenciais às áreas de lazer e descanso do Corpo Operacional .
 
Aos “beneméritos” conhecidos e às centenas de anónimos, o Corpo de Bombeiros, Comando e Direção vem por este meio, mais uma vez, agradecer todos os gestos de solidariedade e reconhecimento para com os Homens e Mulheres que diariamente vestem uma farda, independentemente do dia, da hora, do lugar ou da natureza da ocorrência, para socorrer quem precisa.  O Nosso muito OBRIGADO.                   Bombeiros de Foz Côa




Produto da angariação de fundosProduto da angariação de fundos
Foi lançada recentemente, nas Redes Sociais, uma campanha de angariação de fundos para os Corpos de Bombeiros designada "Entregue um euro nos Bombeiros da sua residência".
No decorrer dessa campanha muitos foram
os Cidadãos que se deslocaram ao Quartel dos Bombeiros Voluntários de Monforte para deixar o seu contributo.
Com os donativos recolhidos conseguimos adquirir o equipamento apresentado na foto.
A todos quantos colaboraram nesta iniciativa o Corpo de Bombeiros Voluntários de Monforte agradece o gesto amigo!
 


Sem comentários:

Enviar um comentário